quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

“A poesia sensibiliza qualquer ser humano. É a fala da alma, do sentimento. E precisa ser cultivada.” Afonso Romano de Sant’Anna

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."

Escola Pequeno Príncipe & Colégio Exupéry
Considero a escola de minha filha muito especial por esse motivo, sempre estimulou a leitura da poesia, e as crianças desde os 4 anos começaram a declamar na escola e em casa para pais e amigos, minha filha passou a ter desenvoltura e atenção aprendendo através das poesias. Fala em público com facilidade e estuda apenas lendo, aprendendo e não decorando.

Como já postei, Maria Clara com 4 anos declamou As borboletas de Vinicius de Moraes, uma poesia pequenina, porém, para uma criança de 4 anos foi emocionante. Em seguida me recordo quando declamou Casimiro de Abreu com segurança,já com 6 anos, e em breve já começou escrever seus próprios contos.
Esse blog está sendo escrito para que ela recorde e valorize suas conquistas e continue assim dedicada e apaixonada pelas poesias, músicas, contos, histórias, enfim essa mágica que vem de dentro da fantasia dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário